x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 950

Dúvida na Declaração Anual do MEI – DASN-SIMEI

CLEITON DOS SANTOS BEZERRA

Cleiton dos Santos Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 20 junho 2020 | 19:56

Olá, estou fazendo minha Declaração Anual do MEI – DASN-SIMEI e estou com um problema. Ao enviar a declaração, eu adiciono meu CNPJ e seleciono Original: 2020. Automaticamente ele seleciona a Situação especial e solicita uma data, eu estou colocando a data de hoje, mas ao clicar em continuar, aparece a seguinte mensagem: 

Esta declaração deve ser utilizada apenas para extinção da empresa. Deseja continuar?

Porque será que está mensagem está aparecendo? Abri o meu MEI no dia 31/01/2020 e comecei a emitir notas fiscais no dia  22/05/2020.

Será que por ser um cadastro novo, de apenas cinco meses, eu não precise enviar a declaração, apenas no próximo ano?

Vocês poderiam me auxiliar?

Desde já agradeço.

PS: Não sei se abri o tópico no sala correta.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 21 junho 2020 | 18:41

Boa noite Cleiton,

Por ter aberto o seu MEI em 2020 a sua primeira declaração anual deverá ser apresentada somente no ano de 2021. Em 2020 são apresentadas as declarações referentes aos eventos ocorridos em 2019, salvo em caso de baixa do MEI no ano corrente. 

Atenciosamente, 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Jane Aparecida

Jane Aparecida

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 16:38

Boa tarde! estou com o mesmo problema, mas a empresa que estou fazendo o MEI foi aberta em 2018. Não consigo avançar. 
estou fazendo minha Declaração Anual do MEI – DASN-SIMEI e estou com um problema. Ao enviar a declaração, eu adiciono meu CNPJ e seleciono Original: 2020. Automaticamente ele seleciona a Situação especial e solicita uma data, eu estou colocando a data de hoje, mas ao clicar em continuar, aparece a seguinte mensagem: 

Esta declaração deve ser utilizada apenas para extinção da empresa. Deseja continuar?

Cintia Aguiar

Cintia Aguiar

Iniciante DIVISÃO 1 , Tecnólogo
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 12:17

boa tarde, estou tentando fazer a declaração do MEI 2020, entretanto não sei como declarar que estou em auxilio doença por acidente de trabalho desde julho/2019. o que devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: