x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 103

Regime de caixa

Aurelino Santos

Aurelino Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 4 anos Domingo | 21 junho 2020 | 16:49

Saudações! Desenquadrei do SIMEI em janeiro de 2020 e selecionei o regime de caixa para o exercício desse ano corrente. Identifico somente possibilidade de declaração de rendimentos para 2019, quando ainda era MEI e, de qualquer forma, já declarei o rendimento dessa antiga categoria, referente ao ano passado. Devo informar assim mesmo?  Somente após repetir todo o rendimento mês a mês de 2019, para comércio interno e externo é que surgirão os campos para declarar os meses de janeiro e fevereiro? Não há nada para declarar quanto ao comércio externo, então devo deixar os campos pertinentes em branco ou preencher com zeros?  Quanto ao mês de março, houve prorrogação de 180 dias, não foi isso?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 13:57

Aurelino boa tarde,

Suas dúvidas estão um pouco confusas no meu ver, deixa eu ver se entendi...
Em 2019 vc era MEI, em janeiro de 2020 se tornou SN com regime de caixa?

Resposta:
Em Maio de 2020 vc declara a declaração do Mei referente 2019 e em 2020 vc faz mês a mês na categoria SIMPLES no Ecac.
Sim, o DAS de março de 2020 foi prorrogado.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: