Ubiraci Denis dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde à todos....Gostaria da ajuda dos colegas contabilistas quanto a minha dúvida.....Tenho um cliente que deseja "TERCEIRIZAR E PRESTAR SERVIÇOS DIVERSOS PARA OUTRAS EMPRESAS", o que seria mais ou menos o seguinte:- A empresa que é meu cliente vai até outra empresa que é indústria e comércio por exemplo. Este meu cliente vai pegar uma seção, um departamento desta indústria e vai contratar os funcionários para execução dos serviços deste departamento e assumir todas as responsabilidades sobre este serviço. No final do mes este meu cliente emitirá uma nota fiscal de prestação de serviços. Este meu cliente quer prestar este tipo de serviço (TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA) em outra empresa com qualquer outro ramo de atividade.
Pergunta:-
- Posso abrir uma empresa com este ramo de atividade e ela pode se enquadrar no SIMPLES NACIONAL com o código 8299-7-99 ?
- Vai ter Retenção dos 11% do INSS sobre o Faturamento ?
Muito obrigado.
Ubiraci
Obrigado desde já por sua atenção e em ter me respondido prontamente Osmar....Será que posso aproveitar e já te perguntar se existe alguma forma de enquadrá-la no SIMPLES NACIONAL com este ramo de atividade que mencionei (TERCEIRIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM GERAL)....
Obrigado novamente.
Ubiraci