x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 884

Atualização de DARF prorrogado na Pandemia (covid-19)

SUELEN LIMA

Suelen Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 17:07

Boa tarde Colegas,

Como é de conhecimento de todos , alguns impostos federais foram prorrogados e eu gostaria de saber como vou fazer esses DARFS após a data de vencimento?Porque pelo Sicalc  eu consigo fazer gerando multa e juros, agora pagamento original, só dentro da competência. Sei que tem o DARF  manual e Sicalcweb, mas, além desses há uma outra maneira?
 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 09:17

Suelen bom dia

Eu também não achei outra maneira.

Tenho um cliente do SN que está esperando eu enviar o DAS de março que vence em julho até agora, penso que estamos na dependência da boa vontade da Receita Federal.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 13:35

Prezada Suelen e Telma boa tarde!

Suelen quanto ao seu caso não há por que fazer correção de DARFS amparados pela lei da prorrogação. Todos os aplicativos estão corrigindo normalmente. Sugiro que seu cliente pague esse DARF normalmente.

Telma em relação ao Simples a lei foi divida em  2 partes . A parte Federal está prorrogada  para o fim do ano a Estadual e Municipal não. Ou seja o imposto de Março que vence em Julho a Parte Municipal ou Estadual deve ser feita com DAS Avulso.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 13:48

Obrigada Luciano !!!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
SUELEN LIMA

Suelen Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sábado | 27 junho 2020 | 10:46

Bom dia Luciano,

Meu cliente quer pagar na data da prorrogação, mas ele quer já o DARF em mãos para que surja uma oportunidade ele pague. Como vou fazer para que ele pague normalmente, se a tabela atualiza mensalmente?

Telma, obrigada, mas, depender da receita que é a tristeza rsrs

Agradeço a atenção de vcs.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 09:28

Suelen bom dia,

Eu consegui emitir o DAS avulso NO ECAC - simples, no meu caso o cliente pagará em 20.07.2020, deu certo.
Se o seu cliente for SIMPLES vc vai conseguir também

Abraço querida !

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 10:06

Suelen , bom dia!

por enquanto envie o DARF norma para o seu cliente sem multas e juros nenhum. Pois se ele tiver caixa pagará normalmente, tive um cliente que pagou a guia original depois do vencimento normalmente. E como estou entregando a DCTF dentro do prazo antigo não apareceu cobranca de multa e juros no e cac

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Lima

Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 12:06

Olá Luciano,
As DARFs de profissionais autônomos/liberais geradas pelo carne leão, referentes a março, abril e maio também podem ser pagas sem juros nesta prorrogação ?  agradeço

SUELEN LIMA

Suelen Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 10:49

Bom dia Colegas, uma solução também que vocês podem verificar é dentro do programa contábil de vocês na parte fiscal para tirar as guias, conseguimos dessa forma . 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.