x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 182

DCTF INFERIOR 10,00

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 09:20

Bom dia.
Estou com a seguinte duvida...  um imposto inferior a 10,00 antes eu lançava o valor e passava na DCTF, de uns tempos pra ca, a DCTF não aceita transmitir valor inferior a R$ 1,00 então eu deixava zerado.
Hoje ao tentar entregar a DCTF 05/2020 deparei com a seguinte situação: o valor do Cofins no mes foi de R$ 0,52 porém a empresa pagou a guia do imposto valor R$ 10,22, tentei lançar como fazia antes:  Valor do Debito R$ 0,52 / Aba Pagamento = discriminei o valor do pagamento guia e ao lado valor debito informei os 0,52.
Porém deu ERRO. Não posso entregar o valor do debito o valor de 10,22 pois na EFD Contribuição foi de R$ 0,52.
Alguem mais passou por essa situação?

Como posso resolver?

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 09:24

Marcela bom dia.

    Não envie a DCTF, na próxima competência some o valor de 0,52 com o do mês, faça um redarf para abater esse valo pago agora, gere uma guia apenas com a diferença entre os 10,52.  

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 09:47

Willian, o meu problema é com preenchimento na DCTF como vou fazer, pois o que sempre fiz foi preencher o valor do mês ( que no caso é 0,52) e o pagamento o valor total 10,22.
Tentei informar a primeira aba Valor do debito 1,00
Aba pagamento a guia paga no valor de R$ 10,22 e na mesma aba valor debito o de 0,52 
assim não deu erro, mas to receio de transmitir.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:28

Marcela então . .  , pelo valor de debito mencionado não deverá preencher essa dctf e sim somar com o próximo período que der valor acima de 10,00, essa é a questão. 

Nandrea

Nandrea

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 15:40

Boa tarde
Faço contabilidade de uma empresa medica que presta serviço para um único local, todos os impostos são retidos , desta forma pis e cofins sempre da R$ 0,01 ou 0,00 de saldo a pagar e esta assim desde que abriu em 2013, agora a receita federal me enviou notificação de omissão de entrega sendo que não consigo entregar DCTF com valor inferior a R$ 10,00.
O que faço neste caso, sendo que a própria LEI art. 68 da Lei 9430/96 impede a entrega.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.