Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.139

DCTF empresa inativa em atraso

Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 10:28

Bom dia, colegas!

Empresa com DCTFs em atraso desde 2014. Sei que a multa seria de 200,00. Mas nesse caso seria uma multa por ano, considerando que ela está inativa ou seria por mês?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 10:31

Viviane bom dia,
É assim : se vc entregar uma DCTF inativa ( tem que ter como comprovar e a comprovação é não ter movimentação financeira), qdo vc entregar em atraso, a multa será de 100 reais que vira no próprio recibo.
No segundo mês, como a primeira foi sem movimento e inativa, a Receita não deixa enviar, não existe a obrigatoriedade, e portanto, não haverá multa.
Respondendo sua dúvida: por mês.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 10:44

Viviane , bom dia complementando a explicação da Telma a inatividade é quando não há movimentação bancária e ou pagamentos de tributos quaisquer pela referida.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:03

Viviane 
Pode ser um balancete, mostrando que as constas de receitas financeiras estão zeradas.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:22

Viviane
Talvez eu não tenha me expressado corretamente, vc só vai levar esta comprovação se a RF solicitar, pq muitas empresas colocam como inativa APENAS PARA DIMINUIR A MULTA, eu te avisei apenas para vc ficar preparada.
Talvez nem peça.
Mas é bom ter 

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.