x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 765

Erro na transmissão da declaração de IRPF - Excesso de dependntes

CESAR PEREIRA

Cesar Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 13:39

Boa tarde.

Fui transmitir a declaração de um cliente e a apresentou um erro "R20".

No momento da transmissão diz que não pode enviar porque há um excesso de dependentes para entrega via internet. Solicitando que grave uma cópia de segurança, grave em um pen-drive e comparece a um posto de atendimento.

Essa declaração está com os seguintes dependentes:
1 - Conjuge;
2 - Filho menor de 21;
3 - Sogra.

Alguém de vocês já viu esse tipo de erro? O que deve ser feito?

Atte

Cesar

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 19:31

É pelo programa, mas as vezes você esta  Google Chrome não vai. Abre no Internet e passa.  Tenta. Comigo já ocorreu estre tipo de acesso ser negado em um provedor e no outro passa. Não me pergunte "por que". Tambem não sei.

CESAR PEREIRA

Cesar Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 08:46

Bom dia.

Ontem fiz pelo aplicativo por celular e tentei transmitir via internet 4g, mas deu o mesmo erro.
Eu transferi um dependente de declaração.  Nesse caso a primeira declaração foi retificada e retirado o dependente. E foi incluído na segunda.
A primeira declaração retificadora já foi processada conforme verificado no portal do Ecac, mas mesmo assim a segunda ainda apresenta esse erro.
Eu transmiti a segunda sem o dependente para não perder o prazo. Mas irei a receita para ver porque ocorre esse tipo de erro. Pois, a declaração está correta.
Vou tentar transmitir, se conseguir volto aqui para falar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.