x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 50

Retirada acima do faturamento anual

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Internet
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 15:55

Boa tarde a todos,

No ano de 2019 eu fiz uma transferência da minha conta juridica para a conta fisica de 20 mil reais a mais do que consta no informe de rendimentos desse ano, ou seja, eu retirei 20 mil reais acima do que a empresa faturou no ano. Isso aconteceu porque eu não fiz a retirada total do faturamento no ano anterior e por isso eu tinha esse valor extra acumulado na conta juridica.

Eu não tenho nenhum outro tipo de renda, alem desse que recebo pela conta juridica da minha propria empresa.

Como declarar isso? Eu terei algum problema com a declaracao por conta dessa retirada acima do valor faturado no ano?

Desde já obrigado!

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:02

Olá Alexandre, boa tarde !

Entendo que em 2018 houve reserva de lucros e em 2019 foi retirada essa diferença. É possível que a receita apure essa discrepância de valores, então é sugerido retificar a DIRF com valor correto.

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Internet
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:06

Willian, nesse caso eu devo ir até a declaração de 2018 fazer a retificação, informando que eu não fiz a retirada do valor total incluso no informe de rendimentos da minha empresa naquele ano. É isso?

Obrigado pela resposta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.