x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 6.602

E-CAC - ACESSO PELO (GOV.BR)

FABIANO FASANARO DO MONTE DANTAS

Fabiano Fasanaro do Monte Dantas

Bronze DIVISÃO 1, Diretor(a) Negócios
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 09:36

Bom dia, alguém pode me ajudar? estou tentando entrar no e-cac já pelo (gov.br) já tenho cadastr em meu CPF e tenho instalado em minha máquina os certificados A1 em meu CPF e em meu CNPJ, só que, quando entra, já reconhece direto o meu certificado da pessoa física, como devo fazer para acessar com meu certificado da PJ?

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 09:57

Bom dia Fabiano, para acessar o E-CAC com sua Pessoa Jurídica, faça-o pelo site da Receita. O acesso gov.br é exclusivo para Pessoas Físicas.

*Atualizado dia 27/08/2020: A informação acima não procede mais, agora é possível utilizar o certificado digital E-CNPJ no gov.br

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 08:41

Bom dia a todos.
Por favor;
- Tenho clientes (Pessoa Jurídica) que já possuem o cadastro como Pessoa Física.
- Contudo, NÃO consigo acessar o e-CAC com a senha GOV.BR Pessoa Física, para acessar a Pessoa Jurídica.
- Solicito orientação.

A quem puder ajudar; muito obrigado.

--
Marcelo

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 08:52

Bom dia
Estou encontrando dificuldade para vincular, se alguém poder me auxiliar fico muito grata.
tínhamos procuração eletrônica para todos os clientes do escritório, mas agora com o gov.br como faço para vincular, entrei com o certificado digital de 1 cliente e irei em vincular empresas via e-cnpj? 
Como irei vincular o contador pois aqui é e-cpf
Desde já muito obrigada pela atenção

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 18:51

Boa noite! 
Estou tentando cadastrar o e-CNPJ no GOV.BR, a dias... já fiz tudo que li, mas trava e eu não consigo proceder o cadastro.
Fiz o cadastro do CPF, só que quando vou fazer o cadastro com o certificado digital.
Abre a tela do certificado clico no Ok, para entrar na próxima tela que seria a da senha. E trava diz que a página demorou muito para abrir. 
Já usei todos os navegadores Mozilla, Internet Explorer, Google Chrome.
Já liguei para o suporte do certificado para me darem uma luz, e falaram que é problema de configuração da página.
Já fiz limpeza dos históricos de navegação. 
Já enviei 3 e-mails para o suporte do GOV.BR e me mandam só o passo a passo.
Já vi vídeo no youtube para problemas nas páginas de navegação.
Quem puder me dê alguma dica! 
Agradeço imensamente desde já 
Obrigada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.