x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.273

IRPF - Estagiários (Privadas e Publicas)

Paulo Fernando

Paulo Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 10:50

Bom Dia Pessoal

tenho uma dúvida sobre o Imposto de Renda 2010, estagiários de orgões Privados e/ou Publicos, declaram o imposto de renda?

Obs: Estagiarios que não tem outras rendas e que nao chegam ao valor de R$ 17.215,08.

Tem alguma lei ou artigo que vocês possam me indicar, grato.

Paulo Fernando

Paulo Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 15:08

Saulo, obrigado pela resposta.
Pensava que mesmo estagiário Publico, tinha que declarar, se eu nao vou declarar, entao os pais ainda podem declarar como dependentes, por exemplo, se encaixando aqui
filho ou enteado universitário ou cursando escola técnica de segundo grau, até 24 anos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 07:15

Bom dia Mayron,

Lembre-se que o titular da DIRPF deve declarar inclusive os rendimentos, bens e direitos e as dívidas e ônus reais de cada dependente que constar de sua Declaração.

Vale dizer que nem sempre é compensatória a inclusão de dependentes, se estes estão dispensados da entrega ou podem entregá-la separadamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade