x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.359

Novo relatório "Pronampe"

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 19:57

Boa noite,
Após efetuar a retificação do PGDAS, alguém ja recebeu o novo relatório contendo os valores retificados?
Na lei consta um prazo de 15 dias, porém ainda não obtive retorno.
Alguém conseguiu obter um segundo relatorio?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 20:35

Boa noite, Adir.
Nós entramos em contato com o ECAC e a partir daí abriram um dossiê onde eu anexei um pedido formal de um novo relatório hoje pelo Ecac. Ainda não obtivemos resposta, mas recomendo tentar entrar com o pedido também para ver se agiliza.

Edit:  Abrimos processo digital/dossie de atendimento pelo ecac na segunda feira, 06/07 (após o prazo de 15 dias para recebimento) e recebemos um novo relatório hoje, 08/07. Recomendo a quem estiver tendo dificuldades para receber novo relatório.

ADIR

Adir

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 14:00

Obrigado Thiago!
Veio em dois dias? após o pedido? É empresa do simples nacional?
Thiago, qual assunto vc escolheu dentro do dossie de atendimento? vc anexou algum tipo de documento na juntada de documentos?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 08:59

Bom dia,
Eu não sei muito bem, pois foi a dona do escritorio que fez a parte inicial, mas basicamente ela entrou no chat do ECAC e pediu os documentos após o prazo ter sido esgotado. A partir daí abriram um dossiê de atendimento na aba "Processo (e-processo)".
Na solicitação do relatório, em "Solicitar Juntada de documento" anexei um pedido como no modelo abaixo, já que não tem um modelo base, eu o criei.
Junto anexei também o último DAS atualizado como documento comprobatório.

"Pedido de novo relatório Pronampe
A empresa XXXXX, Inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do
Ministério da Fazenda sob o CNPJ nº XXXXXXXXXXXX, com sede no endereço XXXX, com inscrição municipal de nº
XXXXXXXXX, solicita por meio deste documento o envio de um novo relatório do Pronampe
com os dados atualizados e um novo Hash Code. A empresa realizou a retificação dos valores
devidos a RFB no dia 22/06/2020 e, conforme consta no art. 4º, da portaria Nº 978/2020, o envio
de um novo Hash Code ao DTE-SN deveria acontecer em até 15 dias após o envio da retificação,
o que não ocorreu.
A empresa reafirma a necessidade de um novo Hash Code como pré-requisito para que a mesma
consiga dar prosseguimento ao empréstimo solicitado junto ao banco e ressalta da necessidade
do mesmo com grande urgência.
Em anexo consta o extrato do PGDAS com os valores corretos devidamente retificados. "

ADIR

Adir

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:13

Obrigado Thiago!
O modelo da carta veio o mesmo da primeira? pois entrei em contato através do chat da RF e eles me disseram que a RF está aguardando o novo modelo de carta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.