x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.684

COMO DAR ENTRADA EM NOTAS SIMPLES NACIONAL CFOP 5102 CST 0101 PARA EMPRESAS LUCRO REAL

SARA RAMMYK

Sara Rammyk

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Sábado | 4 julho 2020 | 20:00

Oi Boa noite 
Gostaria de tirar uma duvida muito urgente com voces

O contador antigo da empresa sempre me informou para dar entrada em notas do Simples Nacional cfop 5102 cst 0101, 2101, 2102 , 4102 , 4101 etc, em sempre dar entrada como 1102 porem ao inves de lancar como tributado 18%, eu dar entrada com outro - 090 
isso seria correto? preciso de tirar essa duvida porque agora a empresa esta crescendo e estao criando uma central e realmente precisamos entrar com a tributacao correta em todos os produtos e nao sei se estou fazendo corretamente..
me ajudem urgente por favor

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:47

Sara bom dia

Eu entendo diferente de seu contador, a entrada seria 000, pq é tributado integralmente apenas é destacado a alíquota do SN em dados adicionais.

Abç

https://www.sitecontabil.com.br/tabelas/correlaocstxcrtcsosn_para_LR.pdf

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.