x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.359

SUBSTITUIÇÃO DA ECD 2020 – NÃO CONSIGO MAIS RECUPERAR A ECD ANTERIOR

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:37

Fiz a Recuperação da ECD normalmente na Primeira Vez, porém, percebi que meu sistema importou em duplicidade as Receitas e tenho que substituir porém, no momento de substituir o Sistema da ECD já não apresenta mais a ECD a ser recuperada de 2018. O que faço para conseguir recuperar a de 2018. Ou Por ser Substituição não tem como recuperar? Fiquei nesta dúyida por o sistema já acusa a falta da recuperação como uma advertência. 

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:55

A partir do leiaute 8 (ano-calendário 2019 e situações especiais de 2020) há a funcionalidade de recuperação da ECD anterior no programa da ECD (versão 7.0.0).
Há que ressaltar que a recuperação da ECD anterior é obrigatória e deve ser realizada pelo usuário do programa, após a importação do arquivo da ECD referente ao ano-calendário 2019 e situações especiais de 2020, no programa da ECD - menu "Escrituração/Recuperar ECD Anterior".
Após a recuperação da ECD anterior, a construção do Bloco C - Recuperação da ECD Anterior - é feita automaticamente pelo programa.

Pelo manual e pela legislação não deve interferir visto que a substituição subscreve a original, indico consulta ao fale conosco no portal do sped e caso seja um problema na versão será atualizada, mas antes disto sugiro testar em outra maquina, muitas vezes a base esta corrompida.

ROGERIO FEOLA

Rogerio Feola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 14:23

Prezados, boa tarde.

A ECD ref a 2018 foi entregue por um contador, onde o mesmo preencheu errado algumas informações. Devido a essa entrega incorreta, não consegui fechar a declaração ref a 2019. Consegui encontrar o erro agora, e no momento de substituir a ECD de 2018 me acusa o erro de fora do prazo (era até 31/07/2020).

Enfim, o que gostaria de saber é se vocês tem conhecimento de alguma maneira em que eu possa fazer a substituição da ECD ref a 2018? Seja via processo administrativo ou alguma outra forma...

Desde já agradeço pela ajuda e atenção de todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.