x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.321

Inativa Simples Nacional

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 17:32

Marcelo, na tela em que aparece a opção para você marcar que ela esteve inativa ao longo do período de 2009, você deve marcar NÃO. Após isso, aparecerá uma tela informado quais as competências pendentes no sistema do SIMPLES. Com isso, você deve utilizar o PGDAS para calcular o valor devido dessas competências. Caso não teve movimento em tal competência (mês), você deve informar saldo 0,00.

FELIPE GOMES DE SOUZA

Felipe Gomes de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 14:25

Ola amigos! estou dando baixa em uma empresa no simples nacional , no qual foi me entregue de outro contador, foi constituida em 31-05-2005, e parou as atividades em maio de 2006, tenho os documentos que tenho em mãos são, declaração simplificada da pessoa juridica 2007, tenho os IRF até hj, e as inativas até a competencia 2009, e desse ano não consegui declara, quando vou declara aparece uma mensagem que a declaração a ser apresentada é a DANS, e diz o Proprietario da empresa que não tem divida, como faço para da baixa nessa empresa, falta aguma declaração.

Quem poder da uma ajudinha agradeço desde já!!
abraço a todos!

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 11:47

Felipe, se a empresa em questão é realmente tributada pelo Simples Nacional realmente a declaração a ser enviada é a DASN:
www8.receita.fazenda.gov.br
Lá possui um campo para você informar a inatividade da empresa.
Manual da DASN: www8.receita.fazenda.gov.br

Agora quanto a baixa, você terá que dar entrada na Junta Comercial do seu Estado com o Distrato Social e as Certidões Negativas de Débitos. Após terá que dar baixa tb na Prefeitura e no Estado.
Se alguém puder completar esse raciocínio, agradeço, pois na verdade não trabalho no setor de procuradoria e sim no tributário.

Espero ter ajudado.

Abs,
Roane

Roane Pacheco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade