Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 313

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:31

Estou tentando assinar a ECF, porém o certificado digital em token não está sendo reconhecido.
Já tentei suporte da empresa que emitiu o certificado, ajuda na Internet mas não consegui assinar o documento.
Com certeza o token está sem problemas, o que significa que o possível erro está no programa 6.0.4 da ECF.
Alguém saberia como soluciona-lo, e/ou se há algum processo da Receita acertando isso?
Grato
Roberto

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:41

Neste caso o recomendado é o fale conosco diretamente no portal do sped.
1. encaminhar a dúvida e o retorno do sped será a leitura do manual.
2. replicar a dúvida pois ai sim eles irão fazer os testes e solucionar o problema.

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 07:15

Grato pela sua resposta, fiz o que sugeriu, porém não adiantou.
Para tirar dúvidas, transferi outra ECF para um colega e fui ao escritório deste para transmiti-la e deu no mesmo: o token não foi reconhecido.
Estava utilizando o programa 605, que é o atual.
Enviei e-mail para o @Oculto, pedindo auxilio e o que responderam também não resolveu aliás, pedi mais detalhes e ainda não retornaram.
Como eu duvido que só estes tokens, ou o meus computadores e o de meu colega estejam com problemas, é claro que isso ocorre no programa Sped e com certeza deve estar ocorrendo com muitos outros profissionais.
Portanto é interessante verificar porque isso só acontece dom os tokens, uma vez que o cartão passa normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.