x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.282

IR 2010 fundos investimentos pessoa fisica

Rafael J Grando

Rafael J Grando

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 21:32

Boa Noite a todos!!!

estou com umas duvidas sobre fundos de investimentos!!!

tive investimentos em fundos nos ultimos 3 meses de 2009, mas so tive IRRF no mes de outubro, e os outros meses tenho q pagar?

tenho que declarar esses investimentos em bens e direitos?

onde eu lanço os rendimentos? e quando houver prejuisos em um dos fundos?

att, Rafael

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 20:36

Boa noite Rafael,

O Fundos de Investimentos devem ser informados na Linha 06 da ficha "Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva/Definitiva".

Rendimentos de aplicações financeiras - linha 06
Informe os valores líquidos (rendimentos menos imposto) de aplicações financeiras, conforme comprovante de rendimentos fornecido pela instituição financeira, tais como:

- renda fixa;

- fundos de investimento financeiro (FIF);

- fundos de aplicação em quotas de fundos de investimento;

- fundos de ações ou de investimento em quotas de fundos de ações;

- operações swap.

Atenção: Se houver mais de uma informação de rendimentos de aplicações financeiras, pode ser utilizado o quadro auxiliar para transporte de valores. O uso deste quadro é opcional e objetiva, apenas, facilitar o preenchimento para quem tem mais de uma informação para a linha da ficha. No caso de optar pela utilização deste quadro, preencha o campo "Especificação".

Ao gravar cópia de segurança, as informações do quadro auxiliar não são aproveitados, todavia o total transportado permanece na linha 06 da ficha.

É o que se lê no Menu Ajuda do Programa. Na ficha "Bens e Direitos" informe detalhes acerca de seu investimento. Dependendo do tipo de fundos que você possua use um dos códigos descritos entre o de Nº 71 ao Nº 79.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade