x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 10.019

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 17:58

Boa tarde,

Possuo um cliente com Débitos/Pendências na Procuradoria da Fazenda Nacional (DEBCAD). Diz que tá inscrito como dívida ativa mas eu não consigo nem gerar guia para pagamento a vista e também não aparece opção de parcelamento.

Alguém sabe como gerar?

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 08:39

Bom dia Enusia,

Sim...entro em negociação de dívida mas tanto em adesão de parcelamento quanto de transação, não aparecem opções pra gerar nada, nem mesmo simular um parcelamento.

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 10:17

Sim, entrei na aba CONSULTA À DÍVIDA > DÍVIDA PREVIDENCIÁRIA > TODOS OS DEBCADS. Após isso apareceu o número da inscrição com o valor do débito informando que a fase atual é PARCELAMENTO SEM GARANTIA.  Quando clico no número da inscrição pra visualizar os detalhes só abre um relatório sem opção de pagar ou parcelar.

Patricia de Carvalho

Patricia de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 11:02

Tentei também só que o número da inscrição desse cliente possui 9 dígitos.  Já o que pede na página tem que ter 13 dígitos. Sem a quantidade correta eu não consigo nem consultar. Sabe me dizer se os números da inscrição em dívida ativa realmente variam a quantidade de dígitos? Não sei mais o que fazer rsrs....

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 11:21

O número de inscrição aparece na tela de consulta dessa forma: 99 9 99 999999-99
é o que é solicitado para imprimir o DARF

Se quiser me mandar o print das telas, meu e-mail é @Oculto

ANTONIO DOS REIS VIEIRA

Antonio dos Reis Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 15:14

Boa tarde.

Para resolver esse tipo de problema tem que entrar em contato com a receita pelo chat. Dentro do eCAC acesse a aba: Outros; Serviços disponíveis via CHAT; PAGAMENTOS, PARCELAMENTOS E REGULARIZAÇÕES; REGULARIZAR PARCELAMENTO DE DÉBITOS DECLARADOS EM GFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.