x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 751

Suspensão de Tributos Federais

FABIO EDUARDO EUGENIO

Fabio Eduardo Eugenio

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 08:20

Fui procurado por alguns advogados que dizem possuir titulos da divida externa, e me proporam efetuar a suspensão de debitos na receita federal com posterior compensação com estes titulos, gostaria de saber se isto realmente é possivel ?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 09:23

Fabio Eduardo Eugenio

Se não me falha a memória este assunto já foi discutido aqui no forum.
O que posso te adiantar é que tome cuidado porque a maioria deste títulos não dão direito a suspensão do pagamento de tributos.

Embora haja jurisprudência, veja no link abaixo que a empresa para execer o direito de compensação ela precisa de uma autorização judicial.

Compensação Titulos Divida Ativa

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade