x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.540

RRA - Rendimentos Recebidos Acumuladamente em Folha de Pagamento

TIAGO DE MORAES

Tiago de Moraes

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:37

Boa tarde caros colegas

Estou com um problema de um funcionário de uma empresa que entrou na empresa em 2017 e só foi perceber o adicional de periculosidade em 05/2019. Ocorre que a empresa lançou em parcela unica como diferença salarial todo o valor atrasado desde 2017. Ocorreu então um desconto bem alto de IR em folha.

Minha dúvida é se a empresa deveria e se é possível, lançar como Rendimento Recebido Acumuladamente mesmo que não tenha havido um processo judicial?

___________

Tiago

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 15:23

Boa Tarde Tiago,

Não necessariamente estão vinculados a Processo Judicial.
Pode usar.
Os Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA) são rendimentos remuneratórios de anos-calendário anteriores que compõe a base para cálculo do IRRF (imposto de renda retido na fonte). Tais rendimentos podem ser também sobre aposentadorias e pensões recebidas, relativas a anos anteriores.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.