x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 5.142

CONVERSÃO DE GPS EM DARF

SILVIA R SOUZA

Silvia R Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:00

bom dia, por favor como faço a conversão de GPS para DARF, fiz o processo junto a Receita juntei documentos que foram aceitos, eles disseram para fazer o SISTAD mas não estou conseguindo, alguem saberia me informar como faço obrigada

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 10:01

Silvia bom dia

O SISTAD está fora do ar faz tempo!
É esse seu problema também?
Estou tentando agendar, pois no meu caso está bloqueando a CND.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 09:33

Bom dia,

Alguem pode me ajudar ocmo realizar o pedido de conversao de GPS para DARF ?
Ja tentei fazer 3 vezes e foi rejeitado.. preciso muito realizar essa conversao, pois os valores ja entraram na divida ativa..

PLissss se puder me add no skype
Oculto
@Oculto

Agradeco se alguem conseguir me ajudar como fazer os procedimentos do E_Processo

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:52

Bom Dia

Agenda uma consulta presencial, por que no site não entra de jeito nenhum.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 07:33

Telma nom dia,

Voce conseguiu fazer a conversao ? Nao sei como faço a juntada de documentos dentro do site.
eu sei onde vai na parte do e-processo e seleciona juntada de documentos, ai ele abre outra opçao.. essa parte que fico em duvida... de como fazer...

Obrigado!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 10:26

Bom Dia

Vai no Ecac, processos digitais, digitaliza toda documentação, anexa, vai criar um número de processo.

E depois gera o sistad.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 16:20

Telma boa tarde,
Teria como me ajudar, eu tenho 1 matriz com 2 filiais, tive que fazer 60 pedidos de conversaos, todos estao em .doc.
Tenho que salvar tudo em .PDF ?
Eu salvei todas as GPS em .PDF e os documentos dos diretores tambem, posso fazer assim ?
Tem diversas abas para escolher la, quando vou anexar documentos... é assim mesmo ?

Obrigado

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 17:43

Nossa ! Tudo isso?
Sim, é em pdf amigo.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Armando Emmanuel Cavalcante Fervenca

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 07:38

Bom dia Telma, tudo bem ?

Para anexar as GPS + os requerimentos eu coloco

Classificaçao do documento: Pedidos / Requerimentos
Subclassificacao: Pedidos de REDARF
Tipo documento: Pedido Redarf / RETGPS

Essa parte de escolher os tipos de documentos que eu fico com duvidas, nao acho em lugar nenhum a explicaçao para cada tipo de aba.

Obrigado!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 11:00

Bom Dia

Coloca isso mesmo:
Classificaçao do documento: Pedidos / Requerimentos
Subclassificacao: Pedidos de REDARF
Tipo documento: Pedido Redarf / RETGPS

Vc vai ter uma resposta rápida da Receita se estiver errado, vai por tentativa e erro, te enviei msg no privado...me solidarizo com sua situação pois já passei por isso...

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
vanessa oliveira

Vanessa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 14:39

Boa tarde, Telma 

Estou em uma situação parecida que o @ARMANDO EMMANUEL eu tenho que solicitar a conversão de uma GPS para Darf, eu segui os seguintes passos e o meu processo foi indeferido. Você consegue identificar o meu erro?

1- acessei processos digitais e criei um dossiê - selecionei retificação de serviço de arrecadação - retificação de GPS 
2- feito o item 1,  solicitei uma juntada ao dossiê criado e anexei a GPS paga, o formulário anexo IV- Pedido de Conversão de Documentos de Arrecadação de Receitas Federais, por desencargo acabei anexando, também, o formulário de pedido de retificação de GPS, e todos os documentos societários. 

Meu processo foi indeferido com a seguinte explicação:
"O referido pedido não é de Retificação de GPS e sim de Conversão de GPS para DARF. Favor entrar em contato com o Chat/E-CAC e solicitar a entrega do pedido de Conversão de Documentos de Arrecadação de Receitas Federais e demais documentos."

Entrei no chat, mas não identifiquei qual serviço devo selecionar e se é lá mesmo. 

Será que você pode me ajudar?

Desde já agradeço muitíssimo a atenção!!!!

 

SILVIA R SOUZA

Silvia R Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 15:14

Vanessa, você tem que entrar no e-cac  no chat em protocolo e pedir para abrir processo de conversão de GPS para DARF o atendente irá lhe passar um numero e como deve proceder. Esse numero é valido apenas por 3 dias úteis

vanessa oliveira

Vanessa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 16:08

Silvia

Acho que eu percebi mais um erro no meu processo,  o formulário anexo IV- Pedido de Conversão de Documentos de Arrecadação de Receitas Federais, eu preenchi alterando de código 2100 para os diversos códigos de Inss constante na guia gerada pela dctf-web (guia correta) , está correto?
Eu verifiquei por alto que a conversão é feita para o código 5041, então eu presumo que a minha solicitação tem que mencionar este código, talvez seja obvio, mas eu só gostaria de confirmar o entendimento.
Este formulário deve ser assinado e reconhecido firma?

Desculpe as varias perguntas é que já tentei a solicitação por duas vezes e em nenhuma eles me instruirão corretamente. Este débito está impossibilitando a emissão da CND e eu preciso dela, urgentemente.

Estou em apuros!!!

Mas enfim, muito obrigada pela atenção!

Taissa Cristina Moyses Silva

Taissa Cristina Moyses Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 2 março 2021 | 07:32

A empresa transmitiu GFIP e pagou GPS com valor menor do que está na DCTFweb, preciso primeiro igualar os valores para depois solicitar a conversão?

No campo 1.Código de pagamento - código de receita, estou confusa em qual receita colocar.

No campo 5. Data de vencimento: Nas instruções orienta a deixar o DE em branco e o para informar a data de vencimento do débito que deverá ser liquidado com o DARF. Neste parte coloco a data original de vencimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.