x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 226

EFD Contribuições

Bruno Napoleão

Bruno Napoleão

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Comercial
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 17:02

Prezados, boa tarde!

Estou realizando a escrituração de um posto de gasolina (lucro real), em que utiliza o (crédito PIS/COFINS) da nota de entrada do GNV. 

A empresa tomou serviço este mês e houve retenções de PIS e COFINS,  ambas estão destacadas na nota de serviço. 

Utilizei o valor do crédito da nota de GNV + as retenções da nota serviço para abater no valor dos impostos.

O valor final do PIS e COFINS aferidos dentro da escrituração está correto, não há erro algum em relação a isso.

Porém o programa do EFD Contribuições, está acusando os seguintes erros:

Não deverá existir um registro M105 - Detalhamento da Base Calculo do Crédito para Código da Natureza da Base de Cálculo do Crédito e Código de Situação Tributária não informados nos documentos e operações, agrupados pelo Código do Tipo de Crédito, Alíquota (em percentual) e Alíquota (em reais).
* Valor esperado: Registro/Campo não informado ou não inválido 

Não deverá existir um registro M505 - Detalhamento da Base Calculo do Crédito para Código da Natureza da Base de Cálculo do Crédito e Código de Situaão Tributária não informados nos documentos e operações, agrupados pelo Código do Tipo de Crédito, Alíquota (em percentual) e Alíquota (em reais).
* Valor esperado: Registro/Campo não informado ou não inválido 

Mas se eu não informar os valores, a escrituração aparece vários erros novos e não consigo utilizar o valor do crédito e da retenção para abater no PIS e COFINS.

Alguém pode me ajudar? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade