Bruno Napoleão
Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) ComercialPrezados, boa tarde!
Estou realizando a escrituração de um posto de gasolina (lucro real), em que utiliza o (crédito PIS/COFINS) da nota de entrada do GNV.
A empresa tomou serviço este mês e houve retenções de PIS e COFINS, ambas estão destacadas na nota de serviço.
Utilizei o valor do crédito da nota de GNV + as retenções da nota serviço para abater no valor dos impostos.
O valor final do PIS e COFINS aferidos dentro da escrituração está correto, não há erro algum em relação a isso.
Porém o programa do EFD Contribuições, está acusando os seguintes erros:
Não deverá existir um registro M105 - Detalhamento da Base Calculo do Crédito para Código da Natureza da Base de Cálculo do Crédito e Código de Situação Tributária não informados nos documentos e operações, agrupados pelo Código do Tipo de Crédito, Alíquota (em percentual) e Alíquota (em reais).
* Valor esperado: Registro/Campo não informado ou não inválido
Não deverá existir um registro M505 - Detalhamento da Base Calculo do Crédito para Código da Natureza da Base de Cálculo do Crédito e Código de Situaão Tributária não informados nos documentos e operações, agrupados pelo Código do Tipo de Crédito, Alíquota (em percentual) e Alíquota (em reais).
* Valor esperado: Registro/Campo não informado ou não inválido
Mas se eu não informar os valores, a escrituração aparece vários erros novos e não consigo utilizar o valor do crédito e da retenção para abater no PIS e COFINS.
Alguém pode me ajudar?