x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 5.826

Juros/correções mensais - parcelamento Simples Nacional

Ane Garcia

Ane Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Financeiro
há 3 anos Sábado | 25 julho 2020 | 16:24

Olá, alguém sabe me dizer qual o percentual de juros/ correções mensais cobrados no parcelamento do Simples Nacional? Fiz a simulação de um cliente mas no E-Cac só aparece o valor da primeira parcela (que é o valor total do débito dividido por 60, sem nenhuma correção adicional), meu cliente quer avaliar se compensa parcelar todo o débito ou apenas parte, de acordo com o valor das correções mensais. Não consegui encontrar essa informação na internet.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 26 julho 2020 | 09:12

Colega
 são juros de  1 %, mais variação da taxa selic, entretanto , e sobre o montante dos juros vezes numero de parcelas escolhido e , mensalmente vai sendo feito o calculo pelo sistema incluindo a SELIC.. Para você  entender melhor se você tiver um outro parcelamento, você encontrara o valor , tomando por base a diferença entre as parcelas e o montante. Parece complicado mas nao e muito, porem tem que ter os dados todos em mãos.
Exemplo;
Divida total em 60 parcelas       100. nesse valor esta incluído o principal mais os juros  e a variação vai depender exatamente da SELIC mensal, Fica impossível precisar quanto ao valor devido a essa variação. Porem sobre, a quantidade de parcelas e so dividir pelo numero de parcelas. Atençao e juros sobre juros dai a dificuldade em entender.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.