x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 12.495

Declaração Inativa e Atividade Suspensa

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 09:41

Bom Dia,
Estou com a seguinte dúvida: Dei entrada no Pedido de Baixa na SRF de uma empresa que estava inativa e no CNPJ aparece a Situação Cadastral como Suspensa, nesse caso eu preciso entregar a Declaração como empresa inativa como vinha fazendo antes ou não precisa nenhuma declaração.

Grata,
Luzidalva

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 09:13

Bom Dia Wilson,

Acho que não fui bem entendida quanto a minha real dúvida.
Postei a mensagem na sala de Legislação Federal pois a minha dúvida refere-se a entrega da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica Inativa - DSPJ Inativa cujo prazo é dia 31.03.2010 pela empresa que se encontra com atividade no CNPJ como suspensa.

A dúvida é se devo entregar ou não neste caso, a referida Declaração.

Grata,
Luzidalva

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 10:45

Bom dia Wilson,

Está desculpado e ainda com méritos diante da presteza do seu atendimento.

A empresa estava inativa há muitos anos e foi feito o cancelamento pela Junta Comercial (Lei 8934/94 art 60) no dia 29.10.2009. Diante disto solicitei a baixa junto a Receita Federal e que foi aprovada em 10.11.2009 e que no CNPJ na situação cadastral está escrito suspensa.

Após analisar estes dados cheguei a conclusão que tenho que entregar a Declaração de Inativa referente ao ano de 2009, e que ano que vem não precisarei entregar a declaração referente ao ano de 2010.
Será que estou certa nesta minha conclusão?

Grata,
Luzidalva

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 11:15

Após analisar estes dados cheguei a conclusão que tenho que entregar a Declaração de Inativa referente ao ano de 2009, e que ano que vem não precisarei entregar a declaração referente ao ano de 2010

Você está correta em sua afirmação Luzidalva Lopes.
Se a empresa teve o cancelamento administrativo em 29/10/2009, quer dizer que ela foi baixada na Junta Comercial nesta data e, você deverá entregar a DSPJ Inativa 2009 referente a baixa que ocorreu em 29/10/2009.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade