x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 102

fator r simples nacional

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 11:58

Bom dia a todos,

Em 01/2020 fiz o a declaração do das de um uma empresa de Fisioterapia na opção de sujeito ao fator R, e lancei o pro-labore, como  estava sendo feito a mais de 1 ano, e ela foi enquadra no Anexo III pois o fator R foi > que 28%, ate ai ok.

Quando foi em 02/2020 eu fiz a  declaração como anexo III por engano e foi pago, eu deveria fazer igual ao mês 01/2020, agora o sistema não aceita mais o fator R mesmo que coloque dessa forma ele vai para o anexo V e com aliquota de 15,50%.

Como posso retificar? pois o correto é o que aconteceu em 01/2020, ou seja ele ir para o anexo III pelo fator R ser > que 28%.

Desde já aguadeco,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 14:58

Boa tarde, tudo bem?

Eu tentei, mas não deu certo.

O cliente tem folha >= 28%, a mais de 18 meses, e ele é tributado pelo anexo III, mas como no mês de 02/2020 eu errei e lancei direto no anexo III, não consigo fazer como  era antes, e o sistema vai direto para o anexo V com 15,5%.

O problema é esse.

Será que se eu enviar uma solicitação através do dossiê, consigo resolver? 

abç 







Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.