x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.380

Doação em Espécie

Esterlino Company de Souza

Esterlino Company de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 anos Sábado | 13 março 2010 | 09:24

Bom Dia,
Meu pai fez doação em espécie a minha filha que não possui rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica ou física no ano de 2009. Para resumir se enquadra nas cláusulas de isenção .
Ela possui um fundo de investimentos cujo rendimento anual somado 'a doação não ultrapassa os 40.000,00....A questão é a seguinte:
Embora meu pai declare a doação efetuada, seria prudente fazer a declaração dela, constando a doação recebida, mesmo que se enquadre na Não obrigatoriedade prevista nas instruções da Receita?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 13 março 2010 | 11:38

Bom dia Esterlino,

Como você mesmo acertadamente concluiu, sua filha está desobrigada da entrega da DIRPF.

Particularmente sou a favor da continuidade da entrega da DIRPF mesmo diante de eventuais desobrigatoriedades, até mesmo porque você mantém um histórico evolutivo de sua "vida financeira".

...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies