Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.311

Tributação Simples Nacional

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Rita de Cassia Rodrigues dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 08:27

Bom dia.
Uma dúvida tenho uma empresa do simples nacional é uma conveniência, aqui nós tributamos com dois CFOP 5102 que é tributado de todos os impostos e 5405 que ICMS/PIS/COFINS não paga, mais ligamos na econet e eles informaram que a tributação do pis/cofins é pelo produto está correto? Como fazer esse lançamento, como por exemplo um sorvete é substituição porém pelo que vim ele não é monofásico então ele recolheria o pis e cofins correto?

Lynkon

Lynkon

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 09:42

Bom dia 

No seu sistema particular não sei, mas peça ajuda para o seu suporte para que ache um jeito. 

Teria skype para conversa ? ai posso responder as  duvidas rapidamente. o meu é live:.cid.419226a7db3f0c53 

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 11:44

Rita

No Dominio a parametrização da tributação correspondente ocorre no acumulador.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Lailson Reis

Lailson Reis

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 14:22

Boa tarde.
É necessário criar dois acumuladores de saídas.
1 - Saída 5102
2 - Saída 5405
Na aba ''IMPOSTOS'' parametrizar os tributos necessário na operação dentro do próprio acumulador criado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.