x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.381

Parcelamento Paes entra na DCTF mensal de 2010

LEANDRO APARECIDO DA SILVA

Leandro Aparecido da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 17:39

Eu estou fazendo a DCTF mensal de janeiro de 2010 que tem o prazo para ser entregue no dia 19/03/2009, me surgiu uma pequena duvida:

- Parcelamento Paes "Lei 10.684/03 Pequeno Porte, codigo na guia 7114" entra na DCTF?, se entrar em que parte seria?

obrigado
aguardo a resposta
Leandro

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 10:49

Bom dia Leandro,

Os impostos e contribuições que foram motivo do parcelamento, já foram declarados em DCTF anteriores.

Face ao exposto, na DCTF não são prestadas informações sobre pagamento das parcelas de tais parcelamentos.

...

alessandra camargos gomes

Alessandra Camargos Gomes

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 13:03

]Saulo,
[
Um cliente meu tinha o parcelamento do Paes mas com a lei do parcelamento o mesmo abandonou o pagamento do Paes e começou a pagar pelo novo, porém o antigo contador não havia pedido a baixa do parcelamento e a receita então o notificou, ele agora quer pagar as guias atrasadas vc sabe se eu tenho que corrigir o valor ou como faço?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 13:34

Boa tarde Alessandra

É importante que este contribuinte dirija-se até a Secretaria da Receita Federal mais próxima com vistas a obter orientações acerca do assunto, até mesmo porque se ele incluiu os débitos decorrentes do parcelamento PAES, naquele concedido pela Lei 11941 (Refis IV ou Refis da Crise), e tem pago as parcelas normalmente desde Nov/2009, a cobrança é indevida.

É importante também que se resolva o impasse antes do dia 30 do corrente mês e ano.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade