Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.036

EFD PIS COFINS

CRISTIANE PEREIRA DE OLIVEIRA

Cristiane Pereira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 08:29

Bom dia!

Por gentileza, no REGISTRO M100, no saldo de credito a utilizar no periodo futuro só informa o valor do saldo credor do mês atual ou deve ser somado o valor do saldo credor de periodo anterior também para compor o total do saldo credor na linha do a carregar para periodo futuro? ex: no registro 1100 controle de creditos fiscais eu lanço linha a linha o meu saldo compondo a soma do total, mas esta informação não vai para o M100, no M100 só tem o valor do saldo credor para periodo futuro do mês atual. esta certo?
se tiver que colocar a soma dos dois registro (saldo que eu já tenho do periodo anterior e saldo do periodo atual como faço para o sistema calcular no M100? porque ele só carrega o valor do mês atual.

att.

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 09:15

Bom dia Cristiane!

Em relação a créditos para serem utilizados em períodos futuros eu preencho no M 100 a linha Utilização do credito disponível -  com o código 1, na linha valor do crédito disponível coloco o valor para zerar a contribuição e respectivamente o valor do saldo futuro a ser utilizado no próximo período . 
Também preencho o registro 1100 da apuração atual e do próximo mês onde utilizarei esse saldo.
Espero ter ajudado, não sei se ficou bem explicado e é realmente isso que precisa.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att., 

há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 09:34

Bom dia!

Obrigada Michelle pela atenção.
Só para eu tentar fechar o entendimento. No REGISTRO M100 no saldo para periodo futuro eu deixo o saldo credor que apurei no mes atual. No REGISTRO 1100 eu deixo o saldo credor de periodos anteriores e o saldo credor do periodo autal que é a soma total do meu saldo de credito
ex: no registro 1100 eu lanço saldo credito perido anterior com periodo apuração 05/2020 10,00 reais. neste mesmo registro eu lanço o saldo de 5,00 reais ao qual eu tive o credito no mês 06 como periodo de apuração 06/2020 ou seja tenho dois lançamentos carregando sempre o credito. que na somatoria eu tenho 15,00 reais de credito.
no M100 este 5,00 reais que apurei no mês 06/2020 fica para saldo futuro.
minha duvida seria se nesta ficha M100 tem como somar os dois saldos, se tem como faz isto?

att

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:21

Cristiane, no mês de Julho houve créditos apurados ? Se sim deixe os valores referente a Julho para saldo futuro, desconte nessa contribuição todo o saldo de períodos anteriores.
Quando você preenche o registro 1100 esses valores de períodos anteriores fica evidenciado lá na Consolidação da Contribuição do período.

Att., 

há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 14:20

mas eu tenho credito mes anterior e credito mes atual para levar pra frente, eu realmente uso o saldo mais antigo e vai sobrando o saldo do mes eu não mexo, fica na ficha  M100.
a minha duvida é se na M100 tem que colocar tanto o saldo que já vem de outros meses + o saldo do mes. ou se só fica o saldo do mes mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade