x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.474

Impostos Federais

JOMAR ROSSMANN DA SILVA

Jomar Rossmann da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 20 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2004 | 11:20

Bom dia
Empresas que tem mais dificuldade de emitir N/F serviços, como por ex: Creches, Barbearias, jornalsinho de bairro que receebe dinheiro do comércio local para fazer propaganda, etc..., existe alguma outra forma para usar como base de cálculo para Pis e Cofins?
Eu estava lendo sobre Regime de Competência e Regime de Caixa, tem alguma coisa a ver?
Em questão do ISS eu sei resolver, mas perante os impostos federais estou com dificuldades.
Desde já agradeço, desejando um ótimo final de semana.
Jomar

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 20 anos Domingo | 26 setembro 2004 | 00:47

Caro Jomar,
Na minha opinião, a base de cálculo para o pis e a cofins sempre será encontrada baseada na emissão de nota ou cupom fiscal. Acredito que a prefeitura municipal de sua cidade deva regulamentar a emissão desse documento de acordo com a sua atividade. Acrdito que nenhuma atividade fique sem emitir algum documento fiscal, salvo os vendedores ambulantes. Partindo desse pressuposto, a mesma base para o seu ISS, deverá ser para o calculo dos impostos federais. Vc deverá também ter um livro caixa para o registro do seu faturamento, pois é uma das formas legais de apurar o seu faturamento. Quanto ao regime de caixa, nada tem haver com ao seu calculo de imposto, pois estou percebendo que sua atividade é de micro empresa, portando de regime simplificado.
Espero ter sido útil. Estou a disposição para esclarecer suas dúvidas.

Abraços,

Claudio Teles - Salvador/Bahia
@Oculto

----------------------------
> Bom dia
> Empresas que tem mais dificuldade de emitir N/F serviços, como por ex: Creches, Barbearias, jornalsinho de bairro que receebe dinheiro do comércio local para fazer propaganda, etc..., existe alguma outra forma para usar como base de cálculo para Pis e Cofins?
> Eu estava lendo sobre Regime de Competência e Regime de Caixa, tem alguma coisa a ver?
> Em questão do ISS eu sei resolver, mas perante os impostos federais estou com dificuldades.
> Desde já agradeço, desejando um ótimo final de semana.
> Jomar
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade