x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 737

PARC TRANSAÇÃO EXCEPCINAL X EMPRESA INDIVIDUAL BAIXADA

Erivelton Melo

Erivelton Melo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 14:24

Prezados,

Um empresa individual que há três anos atras teve suas atividades paralisadas, recentemente foi encerrada e tem débitos inscritos em dívida ativa PGFN.
Para que ele opte pelo parcelamento por transação excepcional primeiramente deve ser preenchido uma declaração de receitas e rendimentos. 
Minhas dúvidas são:
- A empresa individual pode optar por esse parcelamento? 
- A declaração sairia toda zerada, já que a empresa há tempos não havia movimentação e agora baixada. Pode?

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 11:21

Sim.
No caso de pessoas físicas, empresários individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, instituições de ensino, Santas Casas de Misericórdia, sociedades cooperativas e demais organizações da sociedade civil de que trata a Lei n. 13.019, de 31 de julho de 2014, o saldo poderá ser dividido em até 133 meses, com descontos de até 100% sobre os valores de multa, juros e encargos, respeitado o limite de até 70% do valor da dívida e a capacidade de pagamento do contribuinte. Para esses grupos, o valor da parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00 (cem reais).

Vide: https://www.gov.br/pgfn/pt-br/servicos/orientacoes-contribuintes/acordo-de-transacao/transacao-excepcional-1

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade