Paulo Roberto Demarchi Paes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoA Empresa enquadrada no Lucro Presumido apurou o IRPJ a recolher no valor (exemplo), de 135.000,00 (3 cotas de 45.000), na primeira cota foi preenchido o DARF correto e pago no valor correto (45.000), a segunda cota o darf foi preenchido errado no valor de 40.000 ( cinco mil abaixo do valor correto), percebido o erro apenas no pagamento da terceira parcela, a Terceira cota foi preenchida com o Darf de 50.000 (45.000 da cota correta e mais 5.000 da cota anterior que havia sido preenchida errada).
Minha duvida esta no Preenchimento da DCTF relativo ao pagamento, na opção do preenchimento do item "Trimestre Anterior", onde informo o valor de cada cota paga, a segunda cota por ter um valor menor que a cota correta, não dá erro, mas a terceira cota aparece o erro de valor superior a cota informada.
cheguei a transmitir a dctf com os valores das cotas iguais, acrescentando o valor dos juros de nas cotas respectivas, mas a receita federal acusou pendencia, nas segunda e terceira cotas, e cobrando os valores, no caso da segunda cota esta cobrando o valor da diferenca, e na terceira cota o valor total da cota (todas os Darfs foram pagos pela empresa).
Se alguem puder me auxiliar no preenchimento correto da dctf para o caso, ou se preciso fazer algum outro procedimento eu agradeço profundamente.