x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 136

Novo Parcelamento

ANA PAULA TANCK

Ana Paula Tanck

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 09:10

Bom dia

Tenho alguns clientes ( PF e PJ ) ja com parcelamentos ativo na PGFN, e com o novo parcelamento ( publicado 05/08/2020) eles querem aderir ao novo. Nao consigo achar as regras previstas na lei. As informações que tenho são muito superficiais para passar para os clientes. Alguem pode me ajudar com maiores informações?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 22 agosto 2020 | 15:46

 Colega

   Você tem que ler cuidadosamente as MP, que criaram essa possibilidade, apos uma boa leitura, aguardar as orientações a serem publicadas no site da SRF, e avaliar quais as vantagens e desvantagens , só depois disso e que deve apresentar a seus clientes, pois muitas dessas novidades que se apresentam como vantajosas para os contribuintes, não são, e pelo contrario , são prejudiciais. Evidentemente, que para alguns sao realmente boas e ideias, porem ao profissional, cabe avaliar adequadamente para transmitir corretamente ao cliente, pois se a mesma nao for adequada, vai queimar sua imagem , e perdera clientes. Caso do Pronampe, e um deles, varias regras e detalhes.
Boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.