x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 232

Nota de estorno

christina barreto peixoto

Christina Barreto Peixoto

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 15:54

Meu cliente recebeu uma nota com a natureza da op. 999 - Estorno de NF não cancelada CFOP 2201, como eu dou entrada nesta nota no fiscal da empresa?

Motivo do recebimento da nota fiscal: Meu cliente (simples nacional) comprou os produtos porem não os recebeu, dai solicitou o cancelamento da compra, mas a empresa já havia emitido e nota fiscal emitiram esta nota fiscal.

A nota pelo que já verifiquei foi emitida corretamente, porem não sei como dar entrada "saida" desta nota.

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 16:17

Boa tarde!

Se seu cliente não recebeu a mercadoria não deu entrada na nota de compra correto? Se não deu entrada na nota de compra não precisará contabilizar essa nota também, ou se preferir contabilize as duas apenas para registro.

Dediane

Dediane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 16:21

Olha, não sei se estou certa, mas não vejo outro jeito de lançar, também tenho um cliente do Simples Nacional que acontece isso, e faço o seguinte.
Primeiro dou a entrada do produto normal, 
Depois dou a saída como devolução de compras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.