x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 270

Imposto vendo como pessoa fisica na internet

lucio

Lucio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 17:31

Olá, com a pandemia, comecei a vender no mercado pago, vendo pelo meu cpf, mas estou vendo que a movimentação está ficando significante...
Por mês eu vendo 7.000 reais, só vendo tem 3 meses, essa é a única fonte minha de renda.... Ou seja, recebi apenas 21.000 pelo mercado pago no ano, minha pergunta é:
Posso vender até os 28.000 que é isento sem problemas? Vi que os rendimentos não tributáveis são 45.000, como a Receita sabe se o que eu vendo é realmente tributável ou não tributável? E passando de 28.000 com essas vendas, oque eu faço? Continuo?me ajudem porfvor

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 20:45

Boa Noite

A Receita faz o cruzamento no seu CPF e o CPF ou CNPJ de seus clientes.

Está obrigado a declarar o Imposto de Renda 2020 quem recebeu rendimentos tributáveis em 2019 em valores superiores a R$ 28.559,70 ou ganhou mais de 40 mil reais em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança.

Rendimentos isentos são: pensões, heranças, proventos de aposentadoria, indenizações, entre outros. No seu caso, entra como TRIBUTÁVEIS na faixa de 28.559,70, se não caiu esse valor exato em sua conta corrente no exercício, não declare.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
lucio

Lucio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 21:29

e caso passe os 28.559,70? pagaria o imposto do que ficar acima desse valor?por exemplo: faturei 38.559,70.Pagaria referente a 10.000?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 20:35

Boa Noite

Sim.
Mas, no programa da Receita vc opta pela completa ou simplificada e antes da entrega você já verifica o valor do imposto a pagar.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
lucio

Lucio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 21:11

Obrigado pela atenção! E pasando do valor, no caso dos 10.000 quantos % eu pagaria?Seria 27,5?  desculpe sou bastante leigo no assunto...

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 19:44

Boa Noite

Sim, 27,5% sobre 10 mil.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.