Carolina Gomes Novais
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Tenho um MEI que no ano de 2020 está indicando os meses de Fevereiro e Junho na situação devedor, porém ambas as competências foram pagas. Ao emitir o extrato do ano no PGDAS, verifiquei que houve apuração desses meses com marcação na opção Beneficio INSS, porém não houve esse beneficio, e o sistema automaticamente levou esses valores pagos para o mês seguinte (março e julho). Já tentei apurar de novo com a opção de benefício desmarcada, mas ele não devolve o valor para o mês correto.
Ao procurar a RFB, eles alegam que não há atendimento presencial para esse serviços e orientam a buscar atendimento via CHAT do E-Cac, porém esse MEI não tem certificado digital nem DIRPF (não obrigado) para acessar pelo CNPJ, e quado acessa pela conta .GOV.BR nenhum atendente fornece informação por não estar logado no CNPJ.
Alguém que já tenha passado por situação parecida ou que saiba outra de forma de resolver?
Obrigada