x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.714

Imposto de Renda pessoa fisica

Camila Aurungo

Camila Aurungo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 11:48

Ola a todos, o que acontece é o seguinte meu cliente nao trabalha... e recebe uma aposentadoria que era da vó dele que depois que veio a falacer ele começou a receber por ela por ele ser deficiente fisico e ela ter adotado como filho.... tenho que fazer o imposto de renda desse cliente mais nao sei o que colocar na natureza da ocupacao.... o que pode ser colocado pra uma pessoa que nao trabalha e recebe essa aposentadoria da vó que veio a falecer?????

Obrigada

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 11:16

Olá CAMILA !
Como o seu cliente tem como fonte pagadora o INSS , você pode enquadra-lo como pensionista , como pode tambem , colocar o código de OUTROS , caso não concorde com o meu entendimento.

DÉBORAH VIEIRA DA SILVA

Déborah Vieira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 13:13

Camila eu costumo colocar:

Natureza da ocupação: 91- Natureza da ocupação não especificada anteriormente.

Ocupação principal: 000- outras ocupações não especificadas anteriormente.

um abraço!

Déborah Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade