x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.291

Informe de Rendimentos Nota Fiscal Paulista

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 16:50

Boa tarde a todos, acabei de receber um email com a notícia abaixo e estou repassando para o fórum, pesquisei mas não encontrei nada a respeito. Caso já tenham a informação me desculpem ser repetitiva, mas o serviço tá apertado aqui rsrs só quis colaborar.

Você que pede nota fiscal paulista, não esqueça de pegar o informe de rendimentos da Nota Fiscal Paulista no site da receita: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br. e incluir estes ganhos no imposto de renda deste ano. Caso contrário, você irá cair na malha fina.

Fátima Montagner
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 17:05

Boa tarde

Também verifiquei esta notícia. Mas ontem a Sefaz/SP publicou a notícia que se encontra no link abaixo. Ao menos, informa que o contribuinte não será penalizado, se não informar o crédito. Por outro lado, recomanda que o faça, principalmente se os prêmios forem significativos que alterem o patrimônio.

clique aqui

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 17:15

Boa tarde Fátima Montagner!


Neste tópico com o título "Informativo Forum Contábeis", nosso amigo Martins, em sua mensagem "Postada Quarta-Feira, 17 de março de 2010 às 15:55:19", já havia nos passado esta informação.


Mesmo assim, nos do Fórum Contábeis a agradecemos pela preocupação em nos ajudar e nos mater atualizados.


Tenha um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 17:53

Fátima, devo ter recebido o mesmo email, só que na parte da manhã.

Conversando aqui no escritório achamos válida a informação e a necessidade de declarar tais rendimentos, pois apesar da noticia da sefaz do link do Enides Trevisan, dizer que não é informado os gastos a RFB, esta informou o valor dos créditos, como rendimentos isentos, que representam no mínimo, para cada R$ 1,00 de crédito, R$ 18,52 de gastos.

Entendo que requerá muita atenção nas sobras de caixa das declarações.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 18:22

Boa noite Wilson, é como eu disse não tive a intenção de ser repetitiva, e longe de mim infringir as regras do Fórum que me é muito útil, mesmo com seus agradecimentos, peço desculpas.
Uma ótima noite pra vc também.

Fátima Montagner
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 18:28

Boa noite Martins, agradeço sua atenção, também orientei meus clientes a informar mesmo que seja de pequeno valor, pois no email que recebi explica que a Faenda informou isto para a eceita por meio da DIRF. , por via das dúvidas é melhor não arriscar.

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.