x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.900

DARF paga não consta como tal

Denise

Denise

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 20:08

Boa noite,
Paguei a minha darf, pessoa física, segunda cota por leitura do código de barras do meu banco. Por acaso entrei no ecac e vi que esta segunda constava como pendente, e já paguei a terceira cota. Conferi o código da darf, tudo certinho. Tenho o recibo do pagamento, todos os dados congruentes. Como eu envio esse recibo de pagamento no ecac? Em que parte? É muito confuso pra mim. Agradecida!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 09:07

Denise, bom dia.

Realmente trata-se de uma situação atípica, ainda mais quando o DARF fôra gerado com código de barras.
Na minha ótica, dentre as possibilidades possíveis, verifique se:

- Darf gerado saiu com vencimento da parcela divergente,
- Houve agendamento sem concretização do pagamento.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
moderador.forumcontabeis@gmail.com
JOSE RENAN S.P.

Jose Renan S.p.

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 09:51

Denise, bom dia!

Como bem disse o Hugo acima é um tanto estranho o pagamento não constar na base de dados da RFB.  Se você tem o comprovante de recolhimento tudo certinho, o jeito mais rápido que você vai conseguir resolver é comparecendo de forma presencial na Receita Federal, em uma de suas delegacias no local mais próximo onde você reside e levar seus documentos pessoais e esse DARF pago. Lá você explica o fiscal o que aconteceu e se tiver tudo "OK" o fiscal vai dar baixa e homologar o pagamento e/ou fazer uma retificação do mesmo.

Contudo, verifique antes se o valor pago saiu de fato de sua conta corrente bancária. Caso contrário entre em contato com sua instituição financeira.

Boa sorte!

Denise

Denise

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 10:10

Bom dia. Os dados todos batem: o Darf impresso no momento que gerei no programa da receita, o documento gerado na leitura do código de barras, está tudo certinho. Não houve extorno desse valor por erro qualquer, no recibo consta que é pagamento de Darf. E a primeira cota eu paguei do mesmo jeito e foi tudo tranquilo. Pensei que tivesse como enviar o PDF desse pagamento bancário lá no ecac.
Muito obrigada pelas  respostas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: