x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.019

Tributacao empresa Artigos Religiosos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2004 | 13:35

Boa Tarde Pessoal

Pessoal, estou abrindo uma empresa de comercio de Biblia, Imagens, terços, ou seja artigos religiosos, aqui em MG, fiz umas pesquisas, aonde tenho mais oferta destes produtos e em Sao Paulo - Aparecida, portanto irei comprar mais em Sao paulo, gostaria de saber o seguinte:
A minha empresa esta sendo cadastrada no simples, se eu comprar de empresas optantes pelo simples e Sao paulo tenho que pagar ICMS, tenho algum beneficio, desconto pelo ramo da minha atividade, poderiam me dar exemplo de calculo icms de uma nota fiscal valor de R$ 1.000,00 de cliente optante pelo simples e nao optante do estado de Sao Paulo??
Voces tem algum opniao, ajuda de onde devo comprar os produtos para mim pagar menos impostos, icms?

Carlos

Claudio Teles

Claudio Teles

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2004 | 00:12

Prezado Carlos,

Seus questionamentos pedem uma resposta mais apurada e em etapas, mas procurarei sintetizar uma resposta para você.

Salvo se houver algum convênio firmado entre a Secretaria da Receita Federal e governo de Minas Gerais, o fato de sua empresa ser optante do simples, de nada tem haver com a sua atividade de compra e venda e a consequente apuração do ICMS. A sua apuração do imposto federal (simples) será feita com base no seu faturamento mensal. Já a apuração do ICMS se dará no momento em que confrontar o crédito gerado das suas compras de mercadorias versus o débito gerado pela a revenda das mesmas. Entenda que minha visão é de Salvador, possivelmente dependendo da mercadoria que vc venda, deva haver algum regime simplificado de apuração de Icms para o seu ramo. Aconselho vc consultar o seu contador para uma orientação e proceder uma análise tributária do seu negócio.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços,

Claudio Teles
Salvador/Bahia
@Oculto

----------------------------
> Boa Tarde Pessoal
>
> Pessoal, estou abrindo uma empresa de comercio de Biblia, Imagens, terços, ou seja artigos religiosos, aqui em MG, fiz umas pesquisas, aonde tenho mais oferta destes produtos e em Sao Paulo - Aparecida, portanto irei comprar mais em Sao paulo, gostaria de saber o seguinte:
> A minha empresa esta sendo cadastrada no simples, se eu comprar de empresas optantes pelo simples e Sao paulo tenho que pagar ICMS, tenho algum beneficio, desconto pelo ramo da minha atividade, poderiam me dar exemplo de calculo icms de uma nota fiscal valor de R$ 1.000,00 de cliente optante pelo simples e nao optante do estado de Sao Paulo??
> Voces tem algum opniao, ajuda de onde devo comprar os produtos para mim pagar menos impostos, icms?
>
> Carlos
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.