x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 145

Transação Excepcional para débitos do Simples Nacional

Leidiane

Leidiane

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 13:38

Boa tarde,
Quanto ao pedido de "parcelamento" de débitos inscritos em dívida ativa, relativos ao Simples Nacional que está em vigor. Caso o contribuinte possua mais de uma inscrição em dívida ativa (neste caso são 03), e todas aptas para aderir a transação excepcional, sabem me dizem se o sistema permite aderir individualmente a transação para cadas inscrição? é possível gerar separadamente 03 parcelamentos com darfs individuais para cadas inscrição, sendo que as 03 tem como origem débitos do simples?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 13:44

Boa tarde

Permite sim.

Quem pode utilizar este serviço? Pessoa jurídica e pessoa física que possuem inscrição em dívida ativa da União de débitos referentes ao Simples Nacional, na condição de devedor principal ou corresponsável.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Leidiane

Leidiane

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 16:22

Telma, obrigada pelo retorno!
Até o momento da simulação, consigo fazer individualmente para cada inscrição, porém, meu receio é de que após fazer o pedido de adesão para uma dívida e confirmar, o sistema não permita uma nova opção para as demais inscrições.  Já realizou algum pedido desta forma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.