x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 433

EXISTE RELATÓRIO DE RETENÇÃO NA FONTE?

JOEL NEVES

Joel Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 12:16

Bom dia à todos!

Iniciei algumas atividades na área contábil, e estou com algumas dúvidas, uma delas é;
Existe algum relatório, que eu possa gerar, e verificar todos os impostos que me foram retidos na fonte?

Espero que entendam minha dúvida, caso não, a explanarei melhor.

Desde já agradeço, Deus abençoe à todos.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 13:09

Boa Tarde
Não existe.
Se vc é o prestador e seu cliente recolhe os impostos retidos e vc recebe o líquido, o controle se dá por suas notas, ou vc pode exigir os comprovantes de pagamentos dos clientes ou tirar CND Federal, pois se não recolheram não sai a CND.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
tiago augusto soares

Tiago Augusto Soares

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 13:53

Sim existe, mas não do ano corrente. apenas de exercícios anteriores. e após a entrega da dirf dos clientes, este relatório não é analítico por nota é sintético por retenção. creio que dê para ter uma base.

no ECAC lá tem uma opção se não me engano Fontes Pagadoras - Dirf - Rendimentos e IRRF (aqui vc vai ter fornecedor/código de retenção/base/retenção)

este relatório sempre me da um norte para preencher o registro y570 da ecf.

Articulista Forum Contábeis
Siga: @tiagusamurai @forumcontabeis
_____________________________________________________________
A Lei é um Dogma, Que nao Cabe A Nós Discutirmos, é A vontade do povO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.