x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.417

Isenção de Impostos para Escolas Confessionais

joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 16:50

Olá! Por favor, existe isenção de impostos para escolas confessionais? Ou seja, uma escola confessional católica ou judaica pagaria impostos como uma escola não confessional ou laica? Existe diferença na cobrança ou isenção entre uma e outra? Obrigado! 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 17:10

Boa tarde
Se esta escola foi aberta sem fins lucrativos, ou seja entidade filantrópica ou ONG é isenta do IR.

http://www.portaltributario.com.br/artigos/imunidadesisencoes.htm

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade