x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 9.139

DACON Mensal-Semestral 2.3

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 15 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 18:55

Amigos, boa noite. Instalei a nova versão do programa DACON, disponibilizada na data de hoje, 23 de março de 2010, porém encontro problemas ao tentar visualizar as declarações feitas na versão anterior, 2.2. O novo programa não deveria importar automaticamente as declarações feitas na outra versão? A opção "Abrir" encontra-se indisponível.

Os amigos passam pelo mesmo? É necessária a importação manual de cada um dos demonstrativos já feitos?

Agradeço desde já.

MAURICIO RODRIGO SOLIMAN

Mauricio Rodrigo Soliman

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 21:23

Boa noite Felipe.

De fato vc terá que refazer as informações basicas , este aplicativo Dacon sempre que atualiza uma versão , infelizmente vc perde os dados basicos , piora ainda mais caso precise retificar terá mesmo que refazer , exceto se vc possui um sistema de ERP integrado que contemple a opção de exportar o Dacon e depois dentro da Dacon vc fazer a importação destes dados.Siga em frente companheiro e sucesso.

Mauricio

Vinicius Cardozo

Vinicius Cardozo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 08:08

Bom, tem um jeito. Demorado mas que funciona.

Vc grava a DACON no programa anterior. (2.2)

Depois vc entra no programa da DACON 2.3, vai em ferramentas e clica em importar demonstrativo. Aí vc vai na pasta do CNPJ da empresa que vc quer recuperar, abre e manda importar.

Funciona, mas tem que abrir pastinha por pastinha. Vou tentar colocar todos os arquivos numa unica pasta pra ver se funciona.

Felipe

Felipe

há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 08:28

A questão é que ao tentar este procedimento que você citou Vinicius, aparece uma mensagem informando que tal demonstrativo já existe, e a importação do mesmo elimina o demonstrativo existente.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 09:10

Aqui na empresa mantemos as declarações nos seus respectivos programas (2.0, 2.1, 2.2, 2.3) e só se é necessário fazer alguma retificação é que importamos a declaração para a versão mais atual. Dá trabalho na hora de consultar, mas basta ver o recibo para saber em qual programa está, e não precisamos importar todas as declarações para uma mesma versão. Além do que fica mais fácil na hora de consultar, pois não tem uma lista interminável de declarações para abrir.

Isis D avila

Isis D Avila

há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 10:10

Wilian, que tipo de problema?

Nós havíamos digitado a declaração de fevereiro/2010 na versão 2.2 e saiu a versão 2.3. Fizemos a importação da declaração para a versão nova, terminamos as conferências e transmitimos sem problemas.

Felipe

Felipe

há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 10:37

Vale salientar que, mesmo importando as declarações para a nova versão 2.3, os recibos de transmissão, das declarações enviadas pela versão 2.2, continuam intactos na mesma, para eventuais impressões.

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 24 março 2010 | 11:15

gente ja tinha feito tudo na 2,2 ao instlar a 2,3 trei que puxar pelo demonstrativo gravado e isso?? mas arrumar tudo que tinha arrumado telefones etc aparece errado tudod e novo...aiiii

robson h dos santos

Robson H dos Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 16:37

to fazendo assim:

faço gravação da copia de seguranca na versao 2.2., no disco c e no pen drive.

vou na versao 2.3 e clico na pasta do cnpj que quero ele nao abre, nao importa.

esse procedimento meu deve estar errado acho?

Isis D avila

Isis D Avila

há 15 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 17:00

Robson, não é através da cópia de segurança e sim do arquivo de envio para a Receita.
Se for a declaração de janeiro (para uso dos dados cadastrais), basta ir, na versão 2.3, em importar declaração e localizar no teu c:/ onde foi gravada a declaração na versão 2.2.
Se for a declaração de fevereiro, que já tenha sido digitada na versão 2.2, gere arquvio para transmissão à Receita e efetue os passos acima.

Na minha máquina não deu aviso, pois uso somente para importar os informes, mas na da minha colega, que tem todas as declarações, o progrmaa avisa que já existe uma declaração com os mesmos dados e que a importação irá substituir a declaração antiga. Acreditamos que este aviso não vá afetar a declaração da versão 2.2, mas é mais porque as declarações das duas versões são gravadas no mesmo local.

Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 10:03

Bom dia a todos.
não sei o que acontece, mas já tentei de todas as maneiras possíveis e imagináveis mas não consigo recuperar os demonstrativos gravados na versão 2.2 (Estou fazendo a DACON do 2º semestre/2009).
Se eu tiver que refazer na versão nova vou perder um tempo enorme. A Receita Federal só complica a vida desses pobres mortais que tentam atender essa exorbitância de obrigações que ela impõe.

jose edson

Jose Edson

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 11:38

Bom dia a todos, estou com um problema diferente, gerei e transmiti todas as obrigações na versão antiga, só que nao consigo imprimir os recibos do mes de janeiro que fiz na versão 2.2 depois que fiz a atualização e importação dos dados, agora estou em um dilema onde nao sei se tenho que retificar pela versão ou 2.3 e gerar ou transmissão e recibo, ou se tem algum macete para imprimir o recibo na qual ja gerei o arquivo na versão anterior...Alguem tem alguma luz?pela versão 2.2 nao aparece mais os dados que trabalhei em cima!

Cristina Santos

Cristina Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 09:58

Olá...Bom dia Pessoal!!!!
Consegui importar os dados da versao 2.2 para 2.3 normalmente,gravei os dados para transmissao via receitanet... até ai tudo bem, na pasta de arquivos estao gravados os arquivos de extensão .DEC e também o .REC no drive c: mas quando peço para imprimir aparece uma mensagem que " na unidade não contém demonstrativo" já tentei reinstalar o programa, preencher todos os dados novamente, gravei e retransmiti mas não consigo pois já existe uma declaração entregue anteriormente... será q alguém teve este mesmo problema??? por favor me repassem alguma dica se possível...
Um abraço a todos!
Cris

Rafael Camargo

Rafael Camargo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:56

eu nao consegui importar não, fiz a declaracao semestral de 2009 e a de fevereiro na versao 2.2 e nao consigo passar pra 2.3, eu gravo a copia de segurança e quando vou restaurar vou na pasta correta e nao aparece nenhuma declaracao pra eu restaurar. alguem sabe? sao 12 declaracoes pra fazer dinovo se nao der certo!

Isis D avila

Isis D Avila

há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 09:25

Rafael, não é através da cópia de segurança e sim do arquivo para transmissão para Receita.
Grave o arquivio na versão 2.2 e vá na opção Importar Declaração na versão 2.3.
Pelo que entendi, a cópia de segurança só serve para importar para a mesma versão do programa.

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

há 15 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 12:49

Boa tarde!

Rosangela Soares de Araujo.

Também possuímos créditos (pis cofins), e fazemos da seguinte forma:
Manual:

Ficha 14. Controle de utilização dos créditos nos mês Pis/pasep Regime não-cumalativo.

Ficha 24 - Controle de utilização dos créditos no mês - Cofins/ Regime não cumulativo.

01. saldo de credito de meses anteriores Valor

Feito isso, voce tera o 14. credito remanescente.

Imprimindo a ficha 14 pis ou 24 cofins, você observara os créditos que a empresa possui.
Fazemos essas demonstrações por uma planilha (pis cofins).

Duvidas?

Wellington Resende.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade