x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 238

PARCELAMENTO SIMPLES NACIONAL

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 17:46

boa tarde pessoal,

eu estou tentando emitir a parcela referente ao mês 09/2020, porém quando clico em emitir parcela aparece que não ha parcelas para impressão sendo que quando consulto o parcelamento ele ainda esta ativo ,  consultei no ecac e fala que esta com exigibilidade suspensa , alguem pode me ajudar como faço para emitir a parcela pois ainda falta 2 parcelas para finalizar o mesmo.

Letícia Cidral

Letícia Cidral

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 16:01

Oi Bruna,

A seguinte informação sobre Exigibilidade Suspensa está no manual do PGDAS.

Quando para a atividade selecionada for indicada a situação de “Exigibilidade Suspensa” para algum dos tributos, será necessário informar o motivo da suspensão.
São motivos de suspensão:
•Liminar em Mandado de Segurança
•Depósito Judicial
•Antecipação de Tutela
•Liminar em Medida Cautelar
Na sequência, o usuário informará o número do processo judicial, a Vara, e selecionará a Unidade da Federação (UF) e o Município através da barra de rolagem. Se houver efetuado depósito, clicará na caixa apropriada (Com depósito).
Tamanho dos campos
• 20 caracteres numéricos;
• 2 caracteres numéricos;Informando “Exigibilidade Suspensa” em algum tributo, o valor correspondente será declarado, mas estará com sua exigibilidade suspensa. Na geração do DAS, esse valor não será considerado.
ATENÇÃO! Se o tributo voltar a ser exigível, o contribuinte deve retificar a apuração,retirando a informação de exigibilidade suspensa.

MANUAL PGDAS da Receita.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Ana paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 10:20

Bruna, 

Estou com o mesmo problema que você. Conseguiu resolver?

O parcelamento do cliente terminou em agosto, porém ficou pendente a parcela de junho que foi prorrogada e vence agora em outubro.  Quando tento emitir diz que não há parcela disponível para reimpressão .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.