x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.719

PARCELAMENTO TRANSAÇÃO EXCEPCIONAL PGFN

Meiriany de Sousa Ribeiro

Meiriany de Sousa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 17:47

Fiz todo o processo de adesão ao parcelamento por transação excepcional, preenchi a declaração de receitas, recebi o resultado da classificação da empresa "D" mas quando vou fazer a adesão, não aparece a opção de Parcelamento Excepcional, só o extraordinário, que não dá desconto nenhum.
Alguém mais com esse problema? 

Bárbara Vilas Boas

Bárbara Vilas Boas

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 09:25

Prezados, bom dia.

Existe alguma maneira de fazer o pedido de transferência desses débitos para a PGFN para podermos nos beneficiar dessa transação expecional?

º) Empresa optante pelo lucro real anual possui vários parcelamentos simplificados e ordinários previdenciários e não previdenciários ativos perante a Receita Federal do Brasil pergunta se existe a possibilidade de desistência ou transferência desses parcelamentos para Procuradoria Geral da Fazenda Nacional unificando esses débitos num único parcelamento com base na portaria 14.402/2020?

2º) A mesma empresa possui vários tributos federais vencidos e ainda não parcelados e questiona se existe a possibilidade de parcelá-los diretamente na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ao invés de parcelá-los na Secretaria da Receita Federal.?

Desde já agradeço a ajuda.

GIOVANA SCHMIDT

Giovana Schmidt

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 13:12

Boa tarde!

Tenho um cliente que fez a opção do parcelamento pela transação em 2020, porém está com parcelas em atraso.
Pergunto: Se ele cancelar esses parcelamentos, ele pode voltar a parcelar dentro do âmbito "transação" com os descontos, disponíveis na nova modalidade aberta até setembro/2021?

obrigada!

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 14:50

Boa tarde
Ano passado fiz a adesão ao parcelamento Transação Excepcional débitos previdenciarios  e após o pagamento da 12ª parcela, ao tentar emitir a 13º parcela o programa me pede o valor da receita bruta anterior e calcula um valor exorbitante de parcela. 

Gostaria de saber se posso deixar de informar a RB anterior (deixar 0,00)  e calcular, para a guia sair com o valor acordado conforme o recibo de adesão ao parcelamento.

Obs: a opção de EMITIR  só habilita apos pedir para calcular com valor da RB ou 0,00. Caso contrário fica desabilitado para emissão

Desde ja agradeço
Att
Larissa 

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 10:29

Prezada Larissa, bom dia!

Estou com o mesmo problema, por acaso conseguiu alguma solução?

att.

Luan

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 10:57

Bom dia Larissa

Até a 12º parcela era o pedágio, depois disso vc trem que informar a receita bruta para calcular, vc colocar 0,00 é um risco muito grande, pois em alguma lugar vc vai informar a receita federal o seu faturamento, exemplo PGDAS,  a receita cruzando as informações, ja vai saber o seu faturamento e te intimar dizendo que a parcela foi recolhida a menor.

Pollyana Carla Tavares Borges

Pollyana Carla Tavares Borges

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 9 março 2022 | 08:10

Bom dia, fiz um parcelamento excepcional - Demais Débitos, porém apareceram mais débitos na PGFN. Como o prazo foi prorrogado até 29/04, alguém sabe me falar se eu posso fazer a desistência desse parcelamento e fazer um novo, para incluir mais débitos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.