x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.079

Parcelamento Previdenciário PGFN

LEONARDO CARVALHO

Leonardo Carvalho

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 16:44

Boa tarde!
Estou tentando realizar um parcelamento previdenciário de dívidas na PGFN e algumas inscrições estão com situação:
000534 - Pré Ajuizamento / Distribuição (Eletrônico/Automático).
Estas não aparecem disponíveis para parcelamento.
O que devo fazer?

Leonardo Carvalho
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 08:50

Bom Dia

Significa que não tem como parcelar.
É uma empresa do SIMPLES correto?

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 09:25

Eu no seu lugar, agendaria uma consulta presencial na RFB para entender o porquê de não estar disponível o parcelamento, pq na vdd travaram este parcelamento para a empresa.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
LEONARDO CARVALHO

Leonardo Carvalho

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 09:49

Ok, já está agendado para amanhã.
Muito obrigado pela atenção.
Excelente dia!

Bom dia!
Vou postar aqui a solução para o problema que encontrei, uma vez que pode ajudar alguém:
Essa situação da inscrição antecede a que a torna possível parcelar, portanto basta um comando no sistema da PGFN para que a situação seja alterada.
Enviei um email solicitando isto para @Oculto e tudo foi solucionado em poucas horas.

OBS: na Receita Federal me falaram que algo não permitia o parcelamento e me mandaram comparecer na Justiça Federal para fazer uma petição, mas isso é tudo balela. Estavam apenas dificultando algo simples de resolver pela Fazenda Nacional.

Leonardo Carvalho
Thiago Gonçalves

Thiago Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Compras
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 19:26

Olá boa noite, sabem me dizer se uma divida esta na fase 000535 - Ajuizamento/Distribuição pode ser feito o parcelamento pelo PGFN normalmente ? A opção é dada, mas no momento de fazer a simulação do parcelamento aparece a seguinte mensagem que me deixou na dúvida:
"Caso a divida esteja ajuizada, com leilão designado ou já realizado, o parcelamento da lei nº 10.522/2002 deve ser requerido na unidade da PGFN que administra a cobrança, sendo ineficaz os atos realizados neste sistema de parcelamento on-line."

Poderiam me ajudar ?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.