Vanderlan Pimenta Falcao,
Não sei se você notou, mas o Fórum Contábeis tem ficado a cada dia um pouco mais lento para abrir as páginas.
Algumas vezes até dá a mensagem de erro "HTTP 500 - Erro Interno do Servidor".
Isto porque, graças ao sucesso que temos alcançado, até o presente momento "O Fórum Contábeis já recebeu 9.819.886 acessos" e "Nossos membros enviaram um total de 144.590 mensagens", além de termos "61.787 membros registrados".
Diante deste inegável sucesso do Fórum Contábeis, tem aumentando também a cada o número de postagens para simplesmente "subir o tópico", ou "gentilmente reforçar o pedido de ajuda", ou ainda (como você mesmo disse) um "ato de pedir ajuda".
Como o Fórum Contábeis é um espaço de discussão pública e GRATUITA, não há cobrança de nenhum valor dos usuários cadastrados.
Mesmo assim, para manter o site no ar, existem custos (que não são baratos) que são mantidos pelos patrocínios (quando tem algum contrato) e pelas contribuições dos Usuários Colaboradores, juntamente com o valor desembolsado pelo Criador e Administrador do Fórum Contábeis, o Rogério (este "tira dinheiro do bolso" para manter o Fórum no ar).
Diante do exposto não temos condições ainda de termos o Banco de Dados mais eficiente do mercado, apesar do Rogério estar fazendo todo o esforço possível (e impossível) para conseguir.
Com isto, precisamos de cuidar para que toda a mensagem postada no Fórum Contábeis traga um proveito para todos, com informações que realmente irão nos ajudar em nosso dia-a-dia.
Atualmente, somente nesta sala de Legislação Federal temos aproximadamente 574 tópicos sem resposta.
Já imaginou se todos resolvessem postar apenas para "subir o tópico" ou resolverem fazer um "ato de pedir ajuda"??
Indubitavelmente teríamos uma imensidão de mensagens sem nenhum proveito e que somente irão sobrecarregar o Banco de Dados do Fórum Contábeis, deixando o nosso acesso muito lento e nos sujeitando a mensagens de reclamação como esta aqui da Ana Paula Silva ("Postada Terça-Feira, 2 de março de 2010 às 12:02:51").
a moderação veio somente para ser massante na cobrança de regras ao invés de incrementar a resposta.
Lamentavelmente, a moderação tem perdiddo muito tempo cobrando a execução das nossas Regras.
Muitos, mesmo declarando ja ter lido e relido as Regras, persistem em infringí-las, cabendo a nós (moderadores) ficar corrigindo, avisando, editando, etc.
Confesso a você que lamento muito ter que ficar avisando, me justificando (como estou fazendo nesta postagem) dentre outras "percas de tempo".
Sinto muita falta do tempo em que eu me preocupava apenas em postar ajudas e complementar respostas dos amigos.
Fazendo assim, além de ajudar aos amigos, eu conseguia aprender muito mais do que estava ajudando.
Mas, camo já está estabelecido nas
Regras doFórum:
"
3 - Moderadores
São usuários encarregados em analisar o conteúdo das mensagens, verificando se as mesmas estão de acordo com as Regas do Fórum. Responsáveis pela organização e bom funcionamento do Fórum em relação aos usuários. Tem autonomia para advertir os usuários e fazer cumprir as Regras previstas.
Acessam e participam de discussões em uma sala restrita, onde são debatidas as diretrizes do Fórum.
São tarefas dos Moderadores:
- Fixar tópicos de acordo com a relevância e importância do tema.
- Trancar tópicos.
- Excluir mensagens e tópicos de acordo com o previsto nas Regras.
- Editar mensagens de acordo com o previsto nas Regras.
- Qualificar mensagens dos usuários.
- Trocar (mover) o tópico de sala quando o mesmo for postado em local inapropriado.
- Anexar arquivos em tópicos".
Humildade aos senhores moderadores.
Se permitir este tipo de postagem (postar para "subir o tópico") for humildade, esta "humildade" poderá colocar em risco a permanência do Fórrum Contábeis no ar.
Desta forma, editar, excluir, avisar, etc., não é soberba ou falta de humildade dos moderadores, mas sim um ato de boa vontade em deixar para trás tempos preciosos e obrigações profissionais para ajudar na manutenção e controle do Fórum Contábeis.
...