x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.248

Danielle de Abreu Cremonini Paiva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 34 semanas Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:29

Bom dia!

Estou fazendo pela primeira vez uma Per/dcomp de saldo negativo de IRPJ e nas pendências está aparecendo a seguinte mensagem: Total das Parcelas de Composição do Crédito menor que o somatório do imposto devido e valor original do crédito. O total de parcelas já está maior, porém pelo que eu entendi é o somatório do imposto devido e valor original ai realmente está menor. Alguém poderia me ajudar? 

Telma Carreira Frate

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 34 semanas Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 17:01

Boa tarde
Na aba Demonstrativo do Crédito, o campo total das parcelas de composição do crédito é preenchido automaticamente com o somatório dos itens informados no Detalhamento do Crédito. Deve-se informar o valor original do crédito inicial, o crédito original na data de transmissão e o imposto devido (no caso de CSLL, o campo é contribuição devida), que é o imposto apurado, mais adicional, excluindo-se os incentivos fiscais deduzidos na DIPJ ou ECF.

Abç

Telma Carreira Frate, empresária, escritório contábil.

Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Cursos via vídeo com exercício e apostilas, msgs no privado.

Angela

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 11:34

Bom dia Telma.

Certo esta tua resposta está no manual do Perdcomp, porém, minha empresa do Lucro Real Anual teve prejuízo no ano, fez as apurações por estimativa mensal e pagou imposto nos três primeiros meses, logo não há Imposto de Renda e CSLL devidos, com que valor eu preencho esta aba obrigatória de "Imposto Devido", o valor que vou compensar de Cofins, por exemplo?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.