x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 602

Exclusão Simples Nacional 2020

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 14:15

Estimados colegas,

Anualmente, e como de costume, as empresas com algum tipo de pendência fiscal recebem, em setembro, o ADE de Exclusão do Simples Nacional.

Hoje verifiquei nas caixas postais de nossos clientes, mas nenhuma empresa recebeu o ADE. Este ano, então, não haverá a exclusão?

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 22:08

Daniel,

As micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional não serão excluídas do regime especial em 2020, de acordo com a Receita Federal. O Fisco atendeu a pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e decidiu suspender o processo de notificação e de expulsão do regime como forma de ajudar os pequenos negócios afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Veja mais em empresas inadimplentes não serão excluídas do Simples Nacional em 2020.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Leticia Abreu

Leticia Abreu

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 10:41

Olá!
Vocês poderiam informar se a Receita Federal chegou a fazer um decreto, IN ou lei complementar sobre não excluir empresas com débitos ref. 2020?
Porque temos uma empresa que recebeu um Termo de Intimação ref. a débito DAS 02/2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.