x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 87

Base de Calculo IRPJ Empresa com Atividades Distintas

Lopes

Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 19:54

Boa noite.

Uma empresa do Lucro Presumido que tenha atividade Primaria de Representação Comercial, e Secundarias Alugueis de Imoveis Proprios e Compra e venda de Imoveis proprios, qual seria a base de calculo da empresa? 

Seria 32% para IRPJ e CSLL a Atividade de Representação Comercial, e 8% de IRPJ e 32% de CSLL sobre as Atividades de Alugueis e Compra e Venda ?

Ou por ter uma atividade que nao e do ramo imobiliario sou obrigado a tributar todas as atividades com a base de 32% para IRPJ ?

Agradeço a ajuda do forum

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 22:31

Uma empresa do Lucro Presumido que tenha atividade Primaria de Representação Comercial, e Secundarias Alugueis de Imoveis Proprios e Compra e venda de Imoveis proprios, qual seria a base de calculo da empresa? 

Seria 32% para IRPJ e CSLL a Atividade de Representação Comercial, e 8% de IRPJ e 32% de CSLL sobre as Atividades de Alugueis e Compra e Venda ?

Ou por ter uma atividade que nao e do ramo imobiliario sou obrigado a tributar todas as atividades com a base de 32% para IRPJ ?

A atividade de representação comercial e de alugueis será 32% para o IRPJ 32% para a CSSL
Para a venda de imóveis objeto do contrato social será 8% para IRPJ e 12% para o CSSL



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.